quinta-feira, 26 de novembro de 2009

O jogo do homem que brincava com mulheres - parte IV

         Carmen começou a andar em volta daquele cômodo enquanto começava a falar:


“Houve uma época, quando tudo começou, que eu e o Almeida tivemos um envolvimento. Eu sei que isso você já sabe, e sei também que sempre quis detalhes. Pois bem, nossa história começou à aproximadamente um ano e meio. Quando nos conhecemos em uma viagem ao Rio de Janeiro. Sentamo-nos juntos no avião e começamos a conversar. Ali eu já pude sentir um algo mais no ar que sugeria uma longa história. Sei que ele também sentiu isso. Conhecemos o Rio juntos e vivemos ali uma pequena história de amor. Daquelas que acontecem durante as férias de verão. Foi quando ele resolveu se envolver com outra mulher, disse que não me assumiria para ninguém, pois queria mesmo outra pessoa. Eu, no auge da paixão, acabei aceitando sua proposta. Ao mesmo tempo em que me arrependo disso, sinto que faria novamente, pois se não tivesse sido desse jeito, talvez eu não o tivesse ao meu lado como tive. Mas no fundo sei que é um erro se deixar apaixonar por alguém que te deixa claro que deseja outra. Foi exatamente o que eu fiz. Bem que dizem que agente faz as escolhas erradas na maior parte das nossas vidas. A minha escolha errada foi essa de me apaixonar por alguém que não me queria. Mas a coisa toda já estava feita, eu já havia me apaixonado, o que mais poderia fazer, senão aproveitar o pouco que eu tinha daquele sonho? É claro que você pode imaginar o fim daquilo. Ele me deixou para investir na outra mulher, e não conseguiu tê-la. Quando se deu conta disso, também não me tinha mais. Eu havia pegado raiva, ódio dele. É natural, eu tive esperanças de conseguir conquistá-lo. Mas ele não é um homem qualquer, e eu não consegui. Você sabe muito bem como funciona o coração de uma mulher quando está partido. Meu orgulho venceu minha vontade de lutar e eu desisti. Foi quando conheci Lúcio, e me deixei envolver. Outro erro, que durou um ano e quatro meses. Nesse tempo todo Almeida voltou sozinho e você apareceu. E eu descobri que o meu amor ainda estava ali. Mas eu tinha duas pedras no meu caminho. Lúcio e você. Eu decidi que teria Almeida de volta, e é o que eu estou tentando fazer, ou conseguindo fazer, como preferir. “



         - Do Lúcio foi fácil me livrar. Quando eu lhe disse que amava outro ele ficou ferido e desistiu de lutar, exatamente como eu fiz na minha história. Mas você, devo confessar, está sendo uma rocha em minha frente. Eu estou aqui para acabar definitivamente com o último obstáculo que está me impedindo de conseguir o que eu quero. E esse obstáculo é você Márcia. Eu estou aqui para acabar com você. Sinto muito por ter cruzado o meu caminho.
         Quando ouviu essas palavras, Márcia quis fugir, correr para qualquer lugar longe dali. Mas Carmen foi rápida o suficiente para já tê-las trancado naquele cômodo. Era tarde demais para Márcia, e ela já sabia disso, só não sabia como seria seu fim. Estava rezando para que não fosse doloroso .
         - Antes de qualquer coisa Carmen, resolvi que quero que você me ouça também. Eu ouvi sua história e quero ter minha oportunidade. Almeida sabe de tudo isso?
         - Não.
         - Ele não devia saber?
         - Não.
         - Pois bem, saiba então que por várias vezes enquanto eu o amava ele fechava os olhos e chamava pelo seu nome Carmen. Saiba também, que eu sempre aceitei isso, e ele sempre deixou claro que queria você.
         - Pois você fez o mesmo que eu fiz quando aceitei tê-lo mesmo ele querendo outra. Mas não muda nada, não lhe dá outra chance. Não pelas minhas mãos.
         Apenas com um tiro Carmen derrubou seu último obstáculo. Estava finalmente livre para ter Almeida. Ele sabia o que havia acontecido, Carmen tinha contado tudo. Eles combinaram de se encontrar logo depois do enterro de Márcia no mesmo cômodo onde tudo havia acontecido, e iriam embora daquele lugar, juntos. O que Carmen não esperava, era que Almeida iria usar tudo isso para outro fim.
         Logo depois do enterro, Almeida pegou as malas que havia arrumado para ir embora com Carmen, e sumiu no mundo com as lembranças de toda essa história que tanto lhe deu divertimento.

FIM